Neste interim, dialogou com os maiores especialistas a fim de desenvolver seu conceito pessoal.
“Enriquecer a celebração da vida ao sabor de um elegante vinho elaborado com amor e arte”, é a missão da Villa Francioni.A arquitetura do sistema produtivo da Villa Francioni é sustentada sobre três fundamentos: a natureza, o homem e a tecnologia. Consolidando a interação entre o meio ambiente, trabalho e conhecimento, o Sr. Dilor, encontrou o caminho para viabilizar um projeto promissor e duradouro.
Arte, labor, investimento, paixão. Todos estes são os componentes que transformam a elaboração do vinho em alta cultura. Estão presentes na concepção da Vinícola Villa Francioni, em exatos 4.478,57 m2 de área, capacitada a produzir 300 mil garrafas por ano.
Santa Catarina é berço de vinhos de altitude
Segundo a OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), Santa Catarina está preparada para evoluir no cenário nacional e internacional da produção de vinhos de altitude. Ela tem desenvolvido excelentes condições e técnicas que justificam que seja reconhecida enquanto terroir.
A denominação terroir refere-se a um conceito que remete a um espaço especial de produção. Nele está se desenvolvendo um conhecimento coletivo das interações entre o ambiente físico e biológico e as práticas enológicas aplicadas. Isto proporciona características distintas aos produtos originários deste espaço.
São percorridos todos os estágios da elaboração dos vinhos da Villa Francioni.
O trajeto é concluido com uma deliciosa sessão de degustação. Agende!
Observação: texto adaptado do constate no site do empreendimento.