Muito ensolarado e com noites frias, o Pericó Valley, em São Joaquim, é um dos pontos mais altos de Santa Catarina.
São mais de 35 vinícolas espalhadas pelas paisagens catarinenses, desde o sul do estado, passando pela Serra e chegando até o meio- oeste. E a Vinícola Pericó segue sendo uma das mais requisitadas por apreciadores de vinhos de altitude, dentre eles, cicloturistas.
Pedalar pelas regiões onde são produzidos tais vinhos se converte em uma experiência fantástica de aprendizado, cultura, lazer e sabor. Diversas vinícolas se prepararam para atuar forte e profissionalmente no mercado do Enoturismo, e a Vinícola Pericó está entre elas.
O que é CicloEnoturismo
Turismo do Vinho – segmento da atividade turística baseado na cicloviagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos. É um mergulho nas tradições e cultura das localidades que produzem esta espetacular bebida.
Como é o processo de produção na Vinícola Pericó
Do plantio à colheita, a equipe da Vinícola Pericó dedica-se a cada etapa. Do crescimento à maturação das uvas de castas francesas, com todo cuidado necessário para preservar a qualidade única dos frutos.
As uvas são constantemente avaliadas para serem colhidas no pico máximo de cor e açúcares naturais. Esta expertise permite à Vinícola Pericó obter espumantes e vinhos estruturados, de sabor exclusivo.
Uvas Chardonnay, Merlot, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc ou Pinot Noir são cultivadas com cuidados especiais. Esta atenção desenvolve cachos equilibrados e, deles, nascem os premiados vinhos brancos, rosés e tintos da Vinícola Pericó.
Fones: + 55 49 3233 – 1100 / +55 47 2107 – 7490