Uma nova publicação sobre o Deserto do Atacama surge para a alegria dos fãs de boa leitura, fotografia e viagens.
“Atacama: o deserto em cartas e fotografia” é o mais novo livro organizado por Isabel Caruso, depois do sucesso de sua obra “De bicicleta, o sul da França é outra história”.
A parte textual, além de discorrer sobre fotografia e aspectos da formação geológica deste bioma, contém memórias compartilhadas por Raimundo Caruso, pai de Isabel, em cartas que cruzaram o tempo.
Elas convidam o leitor a ter uma noção daquele contexto geográfico, o Deserto do Atacama, suas gentes e sua geopolítica, nos idos dos anos 70 e 80 do século XX.
As vicissitudes de Raimundo possibilitam viajar no tempo e divisar o território, onde aquilo que se viveu está eternizado na memória.
Isabel, para ajudar a compor o livro, contatou inúmeros viajantes cujas fotos traduzem olhares particulares sobre a imponência do Deserto do Atacama, sua gente, seus desafios e limites.
A atitude de reverência capturada pelas lentes destes incríveis fotógrafos busca transpor aquilo que as palavras, por sua vez, não conseguem traduzir, ainda que nos esforcemos.
Eis a relevância de publicar um livro que, além de dizer sobre as experiências destes viajantes, possa, a sua maneira, dar sabor à leitura e incentivar que novas viagens a estes sem-fins sejam realizadas.
A maneira de concretizar este sonho encontrada por Isabel foi o crowdfunding, uma forma de obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa, em troca da satisfação de coparticipar e de, quem sabe, receber recompensas definidas pelos proponentes.
Ficamos muito felizes de encontrar neste livro lindas fotos de nossos irmãos, grandes cicloviajantes, Thiago Fantinatti, André Fatini Guga, Beto Ambrósio e Aldo Lammel, entre tantos outros artistas que ilustram com o seu olhar e alma esta publicação que vem, sensivelmente, falar sobre o mais alto e árido deserto do planeta.
A plataforma escolhida por Isabel para o financiamento coletivo foi a Benfeitoria e faltam poucos dias para obtenção da meta! Vamos colaborar!!!!
Então, clique neste link e participe desta realização colaborando com sua concretização.
Desde já, o Ciclotur Experience agradece! Um abraço a todos e a todas!