Bicicletas no Hotel Alpestre em Gramado

Imagine-se em um cenário propício para o bem-estar: cidade pequena com ruas calmas, amplamente arborizadas, clima ameno, atrativos culturais e naturais acessíveis sem nenhum esforço, gastronomia renomada e diversificada, além de uma estética da paisagem feita para encantar a cada detalhe.

Bom, você não está na Europa. Isto é Brasil. Isto é Rio Grande do Sul, isto é Serra Gaúcha e Gramado. E quem nos convida a conhecer e ter sensações maravilhosas de bicicleta por esta linda cidade gaúcha é o Hotel Alpestre, que apostou no pioneirismo como forma de motivar que as pessoas se movam, de bicicleta, é claro. O Hotel Alpestre Gramado é um amigo da bicicleta.

Ciclistas no Lago Negro (Foto: Hotel Alpestre Gramado)

Parece que os adjetivos que conhecemos não nos são suficientes para garantir a noção sobre a experiência que se tem ao passar horas ou dias em Gramado – RS. A bucólica cidade na Região das Hortênsias, consolidada como destino turístico de expressão, já ganhou notoriedade nacional e internacional através do Festival de Cinema, do Natal Luz e de outras centenas de eventos realizados anualmente.

Muitas famílias, gaúchas ou não, acorrem à cidade a fim de desfrutar dos saudáveis predicados que reúne, fruto de muito treinamento, bom senso, bom gosto, capacitação técnica e hospitalidade, aliados à cultura local, aplicados em transformar o espaço em um ambiente diferenciado para se viver.

E visitar tal cenário pedalando pode tornar-se ainda mais aprazível.

Ciclistas no Lago Negro (Foto: Hotel Alpestre Gramado)

O Hotel Alpestre está inserido em um bairro residencial bastante calmo e florido, com ruas largas bem pavimentadas e ideais para andar de bicicleta a lazer. Esta foi uma das realidades que fez com que a gestão do empreendimento se preocupasse em desenvolver um mecanismo que favorecesse o pedalar dos hóspedes pelos arredores.

Por isto, oferece bicicletas em estilo retrôpara um passeio pela cidade, disponíveis em diferentes tamanhos – tanto para adultos, quanto para crianças. Além disto, oferecem ainda passeios guiados passando por rota turística para que os hóspedes conheçam Gramado de uma forma única.

Ah, e se os hóspedes quiserem uma experiência ainda mais completa, podem optar pelo passeio com cesta de piquenique, composto por frutas, petit fours, queijos, bolo de chocolate e uma garrafa de vinho!

Pic-nic no Lago Negro (Foto: Hotel Alpestre Gramado)

A preocupação com o bem-estar durante a estada do hóspede fez com que o hotel viesse a promover iniciativas que ultrapassassem os muros do hotel e que fossem, também, percebidas pela própria comunidade onde se inserem.

Segundo Maria Clara Tissot, responsável pelo marketing do hotel, o motivo que levou à escolha pela oferta de bicicletas aos hóspedes foi a possibilidade de unir turismo, diversão, sustentabilidade, mobilidade urbana, saúde e exercício. Ela nos conta que entenderam que a bicicleta garante mais facilmente o acesso pela sua cidade, a segurança e uma experiência ainda mais completa a quem quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade pedalando.

Ainda mais e melhor ficou pedalar pelo bairro onde se encontra o hotel, após a Prefeitura Municipal, junto à Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, ter colocado cicloestruturas que levam pelas ruas dos arredores até o Lago, Negro, por exemplo.

Ciclistas pedalado por Gramado (Foto: Hotel Alpestre Gramado)

A possibilidade de pedalar por uma cidade que não se conhece pode favorecer algum incidente. Preocupados com este aspecto, o hotel possui um convênio de proteção médico-ambulatorial 24h com um plano de saúde, o qual atinge a todos os hóspedes. Este serviço está disponível para atender aos hóspedes desde sua chegada até o momento do check-out.

Caso o hóspede leve a sua própria bicicleta, ele também poderá acessar aos serviços de guiamento, sem nenhum problema. E para os ciclistas mais experimentados e audazes, existem rotas específicas para não deixar nenhum aventureiro desanimado.

Ciclistas em Gramado (Foto: Hotel Alpestre Gramado)

Ainda que não seja a atividade-fim de um empreendimento hoteleiro promover a mobilidade por bicicletas, no Hotel Alpestre têm-se a certeza que uma série de benefícios estão repercutindo na vida dos hóspedes que experimentaram o programa de bicicletas, inclusive, passando a criar o hábito em pessoas que ainda não pedalavam.

O feedback que recebem, diz Maria Clara, é muito positivo, com muitos elogios.

É, tudo isto e a companhia da bicicleta.

Pensando em passar dias extremamente agradáveis, dar aquela boa pedalada, saborear comidas de sonho e ainda se sentir muito bem? A dica está dada.

Para saber mais, acesse: http://www.hotelalpestre.com.br