Prestes a acontecer
Enfim, o sonho de realizar cicloturismo no Parque de Vila Velha está prestes a se tornar realidade. Horas atrás, o Governador do Paraná, Ratinho Jr., por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e o Instituto Água e Terra, cedeu a concessão de uso à administração da Eco Parques do Brasil.
Cicloturismo no Paraná ganha muito com este avanço
Assim sendo, uma nova era para os parques do Paraná se inicia com este grande avanço. E os cicloturistas podem esperar muito mais, aliás, e muito em breve. Este modelo de processo irá nortear as demais concessões no Estado, segundo Márcio Nunes, Secretário Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.
Cicloturismo no Parque de Vila Velha: uma realidade
Sabe-se que o emblemático parque habita o imaginário de milhares de ciclistas, de fato, há muito tempo. Em 3 de julho de 2017, o Lobi levou, por primeira vez, 140 pessoas para realizar cicloturismo no Parque de Vila Velha, com apoio da FumTur de Ponta Grossa.
Com esta concessão, portanto, uma completa estrutura de serviços e entretenimento estará à disposição da população, com toda a segurança. E, certamente, serão ampliadas as possibilidades de lazer ativo também no entorno do parque, junto às comunidades. Tudo em nome de um outro turismo, mais humanizado, mais qualificado, mais saudável para todos.
Em nome do Cicloturismo
Quando capacitadas, estas comunidades também integrarão uma rede de serviços de acolhimento e conservação. Isto tudo, para consagrar o Estado do Paraná como um destino de excelência para o cicloturismo brasileiro.
E, como sempre fazemos, estaremos lá, orientando, agregando valores, incentivando e qualificando! Uma lâmina flamejante cruza os Campos Gerais do sul do país. O lobo está na trilha!