Seguro para Bicicletas

Então, o tema seguro para bicicletas tem gerado polêmica entre os ciclistas, porém, compreendemos que isto se deve à falta de informação criteriosa. Recorremos, portanto, à ciclista Vanessa Bressane que, além de usar a bike para ir ao trabalho todos os dias em São Paulo, é consultora de seguros. Vanessa, grande parceira do Lobi Cicloturismo e do Ciclotur Experience há tempos, esteve conosco, por exemplo, em São Francisco de Paula- RS e no Legado das Águas. Ela vem se tornando uma referência para inúmeras mulheres e homens pelo país, principalmente quando o assunto é perder o medo de usar a bicicleta no cotidiano das grandes cidades. Então, vamos à entrevista.

Vanessa encarando o trânsito em São Paulo. Foto: acervo pessoal.

Cotidiano, para ela, sempre de bicicleta!

Com a humildade que lhe é peculiar, Vanessa diz que não foi ela que escolheu a profissão de corretora de seguros. Ao contrário, foi a profissão que a escolheu muito cedo. Lá, nos seus 15 anos de idade, passou por todos os cargos dentro da administração de uma corretora. Então, aproximadamente, são 24 anos nesta profissão, o que lhe dá uma credencial de respeito para falar de seguro para bicicletas.

A rotina de trabalho, na Bressane Seguros, também lhe garante ter um cotidiano melhor administrável, sempre com a bike. Isto ajuda a associar as tarefas de casa e trabalho com o tempo dedicado ao filho e ao lazer de bicicleta. Vanessa, portanto, não abre mão de se deslocar em bicicleta por Sampa, faça chuva ou sol. E no lazer, escolhe ter momentos de cicloturismo em diferentes destinos pelo Brasil, inclusive conosco, lá no Rio Grande do Sul. Por isso, então, ter um seguro para bicicletas é primordial, também, para sua experiência de cicloviagem!

Tranquilidade de quem tem seguro para bicicleta. Foto: acervo pessoal.

Como mudar a postura do brasileiro em relação ao seguro para bicicleta?

Perguntamos à Vanessa por quê motivos os brasileiros ainda questionam muito e têm dificuldades de compreender as reais vantagens de investir em seguros? É uma questão cultural? É falta de informação? Ou falta de atendimento personalizado que fale a língua do cliente?

Vanessa responde que este panorama é o resultado da soma dos três cenários. Portanto, ela orienta que o profissional de seguros deva assumir a postura de um consultor. Assim, irá interagir com as necessidades e expectativas reais de seu cliente e gerará confiança. O cliente, então, precisa estar consciente de tudo aquilo que estará envolvido no produto que adquire. Porém, a questão cultural ainda insiste em ser um dos fatores que mais pesam quando o tema é investir em seguros. Ela diz que, aos poucos, o brasileiro passa a ter consciência e adquirir o hábito, tão comum em outro países. Portanto, adquirir seguro para bicicletas é uma questão de modernidade.

Bicicleta ocupando seu espaço. Foto: acervo pessoal.

Mudança de cultura começa com informação credenciada

Ela afirma, também, que, para muitos, ainda existem mitos que atrapalham na hora de adquirir seguro para bicicletas. Uns acham que é muito caro, que se trata de um luxo para pessoas que têm muito dinheiro. Outros, porém, pensam que os sinistros nunca irão acontecer com eles. E ainda, há aqueles que afirmam que quando acionam o seguro, ele nunca funciona. Além da mudança cultural é necessário desmistificar sobre estes produtos gerando ainda mais informação credenciada, usada para dirimir dúvidas, gerar credibilidade e convergir em adesão.

Como se trata de uma consultora profissional de seguros que é ciclista de referência, perguntamos quais sobre as principais exigências, por parte dos ciclistas, ao aderir a um plano de seguro para bicicletas? Ela observa que, o principal, é ser bem atendido e ter a garantia que o bem segurado estará protegido. O seguro não significa receber indenização. E sim, trazer paz e tranquilidade ao cliente ao faze-lo sentir que existe uma garantia que cobre o bem segurado. 

Seguro para bicicletas: uma realidade. Foto: acervo pessoal.

O que é o Porto Seguro Bike?

O produto Porto Seguro Bike surgiu no início de outubro 2019, ou seja, é uma excelente novidade para todos os ciclistas. A referida seguradora já tinha desenvolvido o produto Porto Residência, incluindo cobertura para bicicletas. Porém, agora, este seguro é específico para bicicletas! A Porto Seguro Seguros estudou as possibilidades e ousou avançar neste segmento. Devido a muitos pedidos de corretores e clientes diretos, aí está.

São muitas as vantagens incluídas nesta modalidade de seguro: garantia internacional; garantia para indenização da bike bagagem no caso de extravio de bicicleta; cláusulas de serviço pormenorizadas (transporte ao segurado e bicicleta em caso de quebra ou acidente, em até 50km do seu destino. Acionando a Porto Seguro, ela vai ao seu encontro como se fosse um guincho 24h). Além disso, há o serviço de reparo e troca de câmara de ar, lubrificação de corrente, substituição de freio dianteiro e traseiro, substituição de pneus e correntes, e muito mais!

A garantia internacional, portanto, é uma extensão para aquelas garantias já contratadas para a sua bike no Brasil. Vanessa informa que, até o momento, desconhece outra seguradora que tenha se preocupado em desenvolver um seguro para bicicleta específico com este tipo de extensão, além da Porto Seguro. Então, vamos lá! Fale com a Vanessa Bressane pelos contatos abaixo relacionados e adquira seu seguro para bicicletas agora mesmo!

Bressane Seguros e o seguro para bicicletas. Foto: acervo pessoal.

Para entrar em contato e tirar dúvidas

Bressane Seguros – Vanessa Bressane

Cel/WhatsApp: (11) 97161-4242
Facebook: @bressaneseguros
Instagram: @bressaneseguros
E-mail: vanessa@bressaneseguros.com.br